As coisas que me dão

Os meus pais vivem no campo, portanto, tudo o que naturalmente vem do campo, eu tenho: ovos, galinhas, frangos, patos, verduras, linguiças, farinheiras, etc, etc.
No entanto, há muitas mais coisas que me chegam a casa.
Outro dia, a vizinha, que agora tem uma horta, deu-me nabo, coentros e couve flôr.
Ontem, deu-me mais uma couve.
Hoje então foi uma avalanche: os amigos e vizinhos, pais das sobrinhas gémeas, deram-me três bezugos, directamente do mar, que amanhei e preparei, para assar no forno.
O tio veio cá a casa e deixou: um molho de espigos, um molho de nabiças e um molho de agriões!
A minha noite terminou a arranjar o peixe e a fazer sopa de feijão com nabiça!
Agradeço sempre todas as ofertas e também tento dividir sempre o que recebo com quem me rodeia!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo