A culpa é do pão!

Desde que me casei que guardo os talões de todos os gastos.
Sim, todos!
Ou melhor, eu pensava que os guardava todos mas outro dia precisei de encontrar um especifico e não encontrei.
Passando à frente, guardar todos esses talões tem um objectivo: fazer um "estudo" mês/tipo de compras.
 Ou seja, depois de colocar todos os gastos numa tabela, vou perceber onde gasto a maior parte do dinheiro e tentar fazer cortes.
A fase de inserção dos valores na referida tabela já começou e não foi difícil de perceber onde gastamos mais dinheiro: na comida, sem dúvida.
Acontece que verifiquei uma questão da qual não tinha muita noção: quase todos os dias vamos ao supermercado e pior: há dias em que vamos a mais do que um!!!
Rapidamente na minha cabeça se fez luz: a culpa é do pão: vivemos no Alentejo, sempre comemos pão com tudo, por mais que queiramos não conseguimos viver sem ele e, se não temos pão em casa, lá vamos ao supermercado, o que, hoje em dia, é mais fácil do que ir a uma padaria. (existe uma ao pé de casa, mas não gostamos do pão que lá se vende). Assim sendo, se vamos comprar pão ao supermercado, encontramos sempre uma coisa ou outra que também nos faz falta ou que está quase a acabar...
Na semana passada, almocei com a minha amiga MP e puxei este assunto, e não é que assim que eu referi que ia demasiadas vezes ao supermercado, ela disse logo "a culpa é do pão".

PS - Nós temos máquina de fazer pão mas ainda não conseguimos acertar com a receita!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo