A maternidade permite-nos desde cedo perceber alguns medos

Costuma-se dizer que depois de termos um filho, vamos perceber muita coisa.
Depois da Maria ter nascido ainda fiquei mas intrigada a tentar perceber o facto de haver pais que não gostam dos seus filhos, que os mal tratam, que os abandonam e alguns que inclusive os matam.
Não há mesmo forma de perceber, pois, para mim, seria uma coisa impensável. A minha opinião é que a um ser gerado por nós, devemos fazer tudo o que nos seja possível e por vezes fazer aquilo que pensávamos ser impossível; ainda hoje uma mãe me dizia que já fez coisas que ela não imaginava, pelo filho que tem 3 semanas mas isso já me aconteceu a mim também.

Por outro lado, já tenho pensado na dor que será perder um filho, tenho só pensado porque não quero sequer imaginar. 
Mas, no seguimento disto, o medo de perder um filho, como nos preparamos para ter um filho longe de nós? Temos curso de preparação para o parto, curso pós parto e como nos preparamos para que um filho vá num passeio com os colegas e a educadora? Como nos preparamos para um filho ir numa viagem de finalistas ao estrangeiro (de avião)? Como é que os pais têm "força sentimental" para lançar os seus filhos para o mundo? Agora percebo as mães que não dormem até os filhos chegarem a casa ou aquelas que se zangam quando eles não avisam que já chegaram.

Se calhar, vou já oferecer um telemóvel à minha filha, assim que eu for trabalhar, assim sei sempre dela. Ah, espera, é muito esperta e desenvolvida mas duvido que já fale com 4 meses.
Ufa, isto de ser mãe tem mesmo muitas, muitas dificuldades!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo