Sobre dormir e levantar cedo

O título deste texto é uma coisa que gosto muito (dormir) e outra que não gosto nada (levantar cedo) mas, desde há seis meses para cá, há uma que tenho feito menos (dormir) e outra que tem sido mais frequente (levantar cedo).
Desde que a Maria nasceu, houve várias fazes:
- a de habituação, em que ela precisava comer, e acordava muitas horas por noite;
- aquela fase em que deixámos de a acordar e que houve dias em dormíamos as duas até ao meio dia,  e me diziam que eu tinha de aproveitar o dia e a vida em vez de dormir;
- depois, no final de julho, voltei ao trabalho e levantava-me muito cedo e ela ficava a dormir com o papá;
- agora, desde terça-feira, ela vai comigo para a casa da minha avó, como já referi aqui no blog.

Ontem, foi dia de consulta na médica de família, foi preciso ser acordada, hoje, podíamos dormir até mais tarde, acordou às 8h.
Mas, escrevo este post para dizer que por vezes acordo ainda mais cedo do que ela e não fico aborreciada comigo mesma porque há sempre coisas para fazer, como passar a ferro, por exemplo, e só de saber que tenho uma bebé muito querida, acordo cheia de vontade de aproveitar o dia com ela.

Pronto, de facto, ser mãe muda mesmo muita coisa, o que não quer dizer que se o papá acordar com ela e me deixarem a dormir mais uma hora na cama, eu não agradeça aos dois!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo