Mensagens

A mostrar mensagens de 2025

Sobre vidas, parte 2

Com este meu rebuliço de vida, tenho assistido a pessoas que mudam para uma casa arrendada: ou porque se separam ou porque pretendem ter uma casa digna ou por outros motivos. Na minha outra vida, também fui senhoria, embora o seja ainda mas, em menor escala. Nessa vida, e ainda hoje, sempre ajudei e facilitei inquilinos, às vezes prejudicando me a mim mas, eu sou assim mesmo. Faz me confusão pessoas que não ajudam aqueles que lhes vão proporcionar rendimento e que, em princípio, lhes vão cuidar do património. Eu não sou assim e não consigo perceber pessoas que são assim.

Sobre vidas

Nos últimos tempos tenho andado a mexer em vidas de duas mulheres. Uma que ficou viúva duas vezes e à qual tenho ajudado a arrumar a casa. A outra, separou se duas vezes, de dois maridos diferentes. Entre elas há cerca de 8 anos de diferença mas são ambas fornadas, com educação acima da média no entanto uma hiper mega católica e a outra não acredita em Deus; aliás, o nome de cada uma revela mesmo isso. Uma das coisas que têm em comum é a doença ou as doenças a outra, é a acumulação. Isto para dizer que em mudanças e arrumações tenho encontrado duas mulheres que não conhecia: uma porque só conheço há um ano, a outra porque a vida a obrigou a deixar de ser quem era...

Coisas que deixei de comprar

Por aqui, tem havido mudanças, sobretudo para melhor, no entanto, é sempre necessário ter em conta os gastos e a relação qualidade preço sobretudo dos produtos alimentares. Por outro lado, cada vez menos opto por comprar produtos "industriais" e com conservantes. Deixei de comprar guardanapos, passei a usar de pano que tinha do enxoval e nunca tinha utilizado. Deixei de comprar garrafões de água e bebo da torneira mas, felizmente, no dia do apagão da água em Montemor tinha um garrafão de reserva. Deixei de comprar sumos e refrigerantes que não sejam 100% fruta. Deixei de comprar cereais, têm demasiado açúcar e papas de aveia fazem o mesmo efeito. Deixei de comprar detergentes para lavar roupa de marcas conhecidas, escolhendo bem, há de marca branca que deixam a roupa bem lavada e cheirosa. Batatas pre fritas congeladas, deixei de comprar! Deixei de comprar tanta carne como comprava, como cada vez menos e caso sinta falta como, por agora, ando com saudades de comer um bom cozi...

Domingo de Páscoa

20 de abril, domingo de Páscoa. Alguns meses passaram desde que aqui escrevi. Muita coisa de bom e de menos bom aconteceu comigo, tal como acontece com o comum dos mortais mas, aqui, é sobre mim que escrevo. Tenho vivido bons momentos mas os maus também por cá andam. No entanto, com a vida e o seu avançar, consigo perceber quem está comigo e quem não está. Quem fica feliz com as minhas conquistas e quem faz para me derrubar. Tenho pena que assim seja mas, de facto, assim é. A vida não é perfeita para ninguém mesmo porque como se diz por aí, o dinheiro não compra felicidade mas ajuda; mas a saúde essa, nenhum dinheiro consegue comprar. E o tipo de saúde que hoje vos falo é a saúde mental. A falta de saúde mental afecta desde o mais novo ao mais velho. A falta de saúde mental pode ter as mais diversas origens e causas. Mas, um dia escreverei melhor e mais profundamente sobre isso. Tenham todos um Domingo de Páscoa como vos for possível.

Por falar em ausências

Por falar em ausências, não tenho escrito por aqui, embora por aqui vá passando. Inevitavelmente, as redes sociais acabam por ir substituindo os meus escritos por aqui. Sobretudo tenho escrito algumas coisas no meu  Instagram 2024 foi tem sido um ano de mudanças e perdas, de reviravoltas e de ganhos. Neste momento estou a passar por uma fase difícil em alguns aspetos, apesar de ter voltado a trabalhar. No entanto, a vontade de escrever, neste momento é muito grande, quer seja aqui ou no instagram, vão me lendo, por favor!