Presentes de aniversário, até quando?

Nunca tive o hábito de oferecer nem de receber grandes presentes.
Um dos presentes que mais me marcou foram uns patins amarelos.
Eu queria uns patins, mas os meus pais disseram que só os ofereciam caso eu deixasse de roer as unhas, o que não aconteceu.
Então, na noite de 24 fiz uma birra (eu sempre fiz muitas birras, especialmente em festas) mas por estar zangada comigo própria e saber que não ia receber nada.
No entanto, alguém me veio oferecer os ditos patins que eu tanto queria.
Lembro-me de outra vez em que cheguei de umas férias em casa do meu avô e tinha uma bicicleta à minha espera, como não era hábito, nem queria acreditar.

Eu sou da opinião de que se oferecemos uma prenda, tem de ser algo com sentido, não pode ser uma prenda só por dar e, isso, por vezes, não é fácil e implica por vezes gastar um pouco mais.

O meu objectivo com este post é debruçar-me sobre a questão das festinhas de aniversário das crianças para as quais cada criança convida todos os colegas de turma.
Se a criança tiver mais de 20 colegas e todos forem às festas de aniversário de todos, quanto dinheiro não se gasta só em presentes? Se cada presente custar pelo menos 5€, serão 100€/ano? Parece-me que nos dias de hoje 100€/ano fazem falta para muitas coisas mais! Será possível acabar com essa "regra do presente de aniversário para o colega de turma", sff?

obrigada

Comentários

vizinha disse…
E o pior é que agora é moda para quem faz anos oferecer também presentes aos colegas. ´Só este ano a Sara já recebeu dois sacos cheios de chupas e gomas e chocolates e porcarias que ela por enquantro ainda não come nem conhece por isso nem sequer pede. Agora imagina quando ela fizer anos ter dar um presente a 24 gaiatos

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo