9h da manhã de segunda-feira

Eu precisava de ir àquela loja e ficava em caminho, resultado: eram 8h55m já estava à porta da loja.
Não me iria custar nada esperar 5 minutos.
Chegadas as 9h, ninguém, o empregado que era suposto abrir a porta não aparecia.
Minutos depois, lá veio o patrão abrir a loja.
Virou-se para mim e disse:
"Há uns anos, se um empregado fizesse isto (chegar atrasado) a um patrão, era uma falta de respeito"
Ao que eu respondi:
"Eu AINDA HOJE acho que todos devemos entrar ANTES da hora"
Mas, pouco tempo depois, lá chegou o funcionário que ficou um pouco encavacado de ver o patrão a fazer as suas funções - consequência de chegar atrasado - deve-lhe ter servido de lição.
Quanto a mim, juro que não tive culpa, a loja ficava em caminho e acho mesmo que se deve chegar ao horas ao trabalho mas, cada um sabe de si e lá terá os seus motivos.

(Quanto à minha hora de chegada ao trabalho, está estipulada entre das 9h15m e as 9h30m mas gosto mesmo é de chegar ligeiramente antes das 9h)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo