PT.17

Para mim, a PT.17, começou dia 25 de maio, dia em que fizemos a conferência de imprensa, em Lisboa.
Para mim, a PT.17, ainda não terminou, ainda há muita coisa por fechar, apesar de ser um trabalho um pouco invisível.
A PT.17 foi um festival que contou com 60 programadores, 21 apresentações, 120 artistas, 54 colaboradores, 5 espaços de apresentação (2 novos), 1320 refeições, 4 dias, 10 membros do júri, 12 novos parceiros, 1 nova imagem e novos conceitos para o Futuro.

Foram dias de muito trabalho e de muitas emoções.
Esta foi a minha 3ª PT, fiz a primeira em 2013 e a segunda em 2015.
Uma vez que já estou n'O Espaço do Tempo há cinco anos, as minhas tarefas nas PT's têm aumentado de PT em PT.
Esta foi mesmo dura, em termos de trabalho e de responsabilidades.
No entanto, o meu maior trabalho, foi mesmo o de "alimentar" todas as pessoas que passaram por este nosso festival.
Posso considerar que foi uma tarefa bem sucedida mas, nunca fácil.
Esta "arte" de alimentar pessoas, chegar aos seus gostos e, sobretudo, controlar quantidades, herdei do meu pai. Sempre o ouvi dizer: antes sobrar do que faltar, e é assim que tenho feito aqui, n'O Espaço do Tempo, em equilíbrio com as contenções financeiras próprias de uma associação como a nossa.
E pronto, no dia de hoje, ainda estamos em conclusões e arrumações deste nosso grande festival em prol dos artistas portugueses da dança, do teatro e da performance, cheio de odisseias e emoções próprias de um evento desta natureza.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo