A vida é muito difícil

Escrevo isto porque é verdade e porque estou num momento difícil.
As coisas no trabalho, não estão fáceis, em termos de espaço físico: em outubro caiu a abóbada duma sala e isso trouxe-nos consequências graves e trabalho aumentado.
Por outro lado, um filho trás novas rotinas e mais responsabilidades.
As vidas têm outras ocupações, que nos ocupam de facto e também trazem chatices.
Por isso mesmo, as pessoas, todas as pessoas, têm dias melhores e dias piores e isso depois reflecte-se nas acções  do dia a dia.

Por outro lado, vem me constantemente à cabeça o conceito de aproveitar a vida.
O que é, de facto, aproveitar a vida?
Não fazer a cama e aproveitar esse momento para dar colo ao nosso bebé?
Poder ter uma pessoa que nos limpa a casa e aproveitar para passear?
Irmos jantar ou almoçar fora duas vezes por mês?

Cada modo de vida tem várias formas de aproveitar a vida.
A minha vida não passa mesmo por ter sempre a casa num brinco, não consigo nem quero.
Dou muito, mas mesmo muito, aos outros e tenho noção que os outros pouco ou nada fazem por mim.
Mas, espero mudar, espero dedicar-me mais ao que realmente vale a pena.
Vamos lá continuar com a vida para a frente porque tristezas não pagam dívidas!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo