Sobre a vida mais uma vez

 

Estou à beira dos 41, já vivi muito, não demais mas, o suficiente para muitas aprendizagens. 

A maior aprendizagem da minha vida surgiu há pouco tempo mas felizmente chegou. 

O futuro prevê mudanças positivas e novos mergulhos mas as experiências da vida contribuíram para o que sou hoje:

  • em termos de desporto, não fiz nada de competição verdadeira, fiz cicloturismo e fui columbófila, foi há muitos anos mas as marcas, as pessoas e as aprendizagens ainda cá estão

  • fiz voluntariado remunerado para ter dinheiro para pagar a minha carta de condução, entre outros trabalhos pagos, para começar a saber o que custava a vida

  • já fiz atendimento ao público: é preciso ter paciência e saber lidas com as pessoas

  • fui empregada de mesa num bom restaurante, sendo parecido com o ponto acima, aprendi regras fundamentais para a vida

  • delegada dos Censos 2011 e 2021: trabalhar com equipas de cerca de 50 pessoas, num dos maiores concelhos do nosso pais, num dificil trabalho por objetivos, de facto mas uma das experiências mais enriquecedoras da minha vida, em muitos aspectos

  • sou e sempre serei produtora, muito haveria para escrever sobre este tema mas basta dizer que ser produtora nos dá bagagem para quase tudo e a pessoa com quem aprendi é um profissional como há poucos

  • mãe: a maior experiência da vida, sobretudo quando a filha nos desafia todos os dias e nos presenteia deliciosa e surpreendentemente em cada um dos momentos dos seus dias

  • sou e sempre serei militante de um partido, diferente de todos os outros, especial e com gente muito especial, cada camarada é um amigo, cada experiência é mais uma forma de crescimento

  • fui dirigente nacional de um movimento que agora dirijo apenas localmente, mais um exemplo de união e amizade

  • participei em colónias de férias e acabei por ser responsável numa delas

  • tenho uma licenciatura que ainda utilizo, que me marcou para sempre e me deu pessoas e me deu uma cidade para a vida, é com agrado que regresso sempre a Tomar

  • sobre viajar, não tenho muito para dizer, apenas viajei até São Miguel, espero conseguir recuperar o tempo perdido

  • vi poucos filmes, mas tenho o filme da minha vida: O Clube dos Poetas Mortos. Embora este filme nao seja português, é o cinema e as séries portugueses que mais gosto de ver

  • felizmente, já vi muito teatro e muita dança, foi das melhores coisas que o trabalho me deu. No entanto, entre os dois, o teatro é, sem dúvida, a minha grande paixão

  • sobre música e concertos, já assisti desde o pimba, passando pelo mainstream até ao que de mais belo existe na música portuguesa: Ornatos, Jorge Palma e Xutos e Pontapés

  • das pessoas que tenho na minha vida, algumas são conhecidas e são pessoas como qualquer um de nós 

  • falta me apenas dizer que adoro conduzir, assim mesmo todo o tipo de veículos de 4 rodas porque de duas nunca tentei. Conduzo do pequeno ao de carga, do velho ao novo, adoro velocidade controlada e não tenho medo de pegar em qualquer carro, faz parte do meu lado de desenrascada 

  • das experiências que tenho passado, levo o bom, o mau, a aprendizagem mas levo sobretudo a vontade de viver feliz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo