O fim...de um ciclo!

A minha agenda está a chegar ao final do ano montemorense!
Será que lhe causei alguma admiração?!
Passo a explicar: desde há muitos anos que tenho este critério para mim própria, e sei que há mais gente que partilha dele; a Feira de Setembro é, definitivamente, um marco na vida de todos nós, quer sejamos montemorenses ou residentes em Montemor.
É depois da feira que se retomam as aulas, para quem ainda estuda.
É durante a feira que pensamos que “já se passou um ano”, pois recordamos sempre os acontecimentos da anterior.
É na Feira da Luz que reencontramos pessoas que não víamos há um ano.
Ano após ano, repetem-se experiências na feira, algumas bastante diferentes, mas sempre vividas com agrado.
Não nos importamos que a feira seja (quase) sempre a mesma coisa, é verdade, porque, salvo raras excepções, poucas são as mudanças de ano para ano.
Para mim, o fogo de artifício na meia noite de segunda-feira é o encerramento de um ciclo, quando vou no carro em direcção a casa, já me considero num novo ano, tal como se fosse a passagem de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro, mas não, estamos em Setembro e acabámos de viver as típicas emoções da feira.
A feira é, por si só, pelo menos para mim, e este ano mais ainda, uma azáfama das maiores que há: jantar à pressa, ver concertos, ver vacadas, beber um copo nos bares (não se pode abusar por causa das autoridades), fazer turnos, correr para mais um reencontro com amigos, planear o futuro, concretizando projectos e marcas na nossa vida.
Em Montemor já se respira Feira da Luz, já é conhecido o cartaz de espectáculos, já há amigos a marcar lugar na nossa casa, já se erguem as primeiras edificações no recinto e, aguardemos pelas já habituais novidades no discurso do Presidente do Município, dia 3, daí até ao fogo de artifício é aproveitar ao máximo, esquecendo as noites mal dormidas e o que fica para traz, há que organizar a vida para os dias de folia que quase nos batem à porta.
Pois bem, falta menos de um mês para a feira, a qual me traz sempre recordações, umas melhores que outras, encerrando, pelo menos para mim, um ciclo, em Montemor!

Comentários

Bichodeconta disse…
Este ano não fui á feira da luz, e tenho pena porque é uma feira de que sempre gostei.. Gosto do artesanato, de encpntrar pessoas conhecidas, do cheiro a farturas e algodão doce! Passo a explicar, eu nunca comi algodão doce, mas gosto do cheiro.. E lembro a festa da minha terra e o torrão de alicante, ai se a ASAE passasse por ali.. Ora ainda bem que não passou.. Criança pobre está imunizada contra muita coisa..

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo