Osga

Osga-moura (Tarentola mauritanica) é uma espécie de osga que é vulgarmente encontrada em Portugal. É uma osga de tamanho médio, atingindo cerca de 8,5 cm. Tem um aspecto achatado, com uma grande cabeça bem destacada do corpo, com olhos grandes e redondos. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as osgas não são venenosas e até são muito benéficas pois alimentam-se de vários insectos (incluindo moscas e mosquitos) e de aranhas.
Wikipédia
Osga - bicho repugnante que tenho encontrado vezes demais no meu dia a dia, por muito que digam que elas são benéficas porque comem os insectos, para mim não precisavam de existir, detesto-as!

Comentários

MonteMaior disse…
As osgas comem mosquitos

os ratos comem as osgas

as cobras comem os ratos.

E quem é que mata as cobras???

os homens. Ou no caso de hoje, duas mulheres de coragem!

Só que nós não comemos as cobras.

Matamos por matar. Eu acho mal (fica sempre bem dizer isto. É ecológico e tal...)

A cadeia alimentar é uma coisa bonita.

Um dia dedico-me ao estudo da cadeia alimentar do Castelo.

por exemplo, o que é que comem os lacraus e quem é que os come a eles?

Olha vou dormir, que isto já é a bebedeira de sono.

Alegra-te que quarta-feira estamos de greve!

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo