Militares

Não percebo muito de Forças Armadas nem Exército, nem nada do género, é certo!

Nunca percebi nem aceitei que as nossas tropas fossem para Timor, para a Bósnia, para o Kosovo e para todos os outros países para onde se deslocaram os nossos militares. Isto pelo simples motivo de que somos um país pobre, sem obrigações (acho eu) e cujas missões nos ficam (a todos) bastante dispendiosa. Para quem não sabe, um militar em missão recebe cerca de 3mil euros/mês. Basta fazer as contas!!!

Somos um país de paz, actualmente, não sei porque precisamos de tantos membros de tropas.
Já para não falar no imobilizado, para que saibam, só na Base Aérea de Monte Real existem mais de 30 F16, mas para quê? Que falta nos fazem essas despesas?!

Há uns dias, surgiu um grupo de militares reformados bastantes indignados e que se juntaram num jantar para expressar e seu descontentamento no que diz respeito a cortes a que as suas reformas vão ser sujeitas (tal como tantos outros reformados).

Ora o que é que está mal aqui?

Na minha opinião, "tanta tropa" no activo não faz falta!
Podiam ser menos, assim como se podiam reduzir as despesas.
Ser militar acho que é uma profissão "pouco cansativa" mas qualquer um que o seja e seja mais graduado, ganha logo um chorudo ordenado.
Na reforma continuam a ganhar mesmo muito bem
E agora vêm-se queixar?
Não tenho paciência para esta gente que sempre fez pouco e ganhou muito e que acha que não tem de contribuir para pagar o défice!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo