Há iogurtes que me fazem lembrar uma amiga

Estive a comer um iogurte activia cereais e, tal como todas as vezes em que como um iogurte destes, lembrei-me de uma amiga minha.
Uma amiga especial com quem vivi muitos momentos importantes e marcantes da minha adolescência.
Tornei-me amiga desta minha amiga no 10º ano, altura em que nos tornamos colegas de turma e sobretudo, colegas de estudo de latim.
Nesse tempo, os pais da minha amiga tinham ido viver para o campo e tinham,  na cidade, uma moradia desabitada.
Era para essa moradia que íamos as duas fazer serões a estudar a língua e a cultura latina.
Lembro-me tão bem: estudávamos até às tantas e depois, de manhã, a querida mãe da minha amiga levava-nos para o pequeno almoço: pão, fiambre e iogurtes activia cereais; como eu adorava aqueles iogurtes!!!, coisa que não entrava, nem de perto nem de longe, na casa dos meus pais.

Pois bem, nessa moradia, nesses tempos em que esteve vazia, passámos ambas bons momentos, nomeadamente passagens de ano e outras festas que já mais me vou esquecer.
Bons tempos e boa amiga.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo