Cozinhar

Eu gosto muito de cozinhar.
Aprendi a cozinhar quando estive fora a estudar.
Até então, sabia fazer pouco mais do que uma tomatada, das primeiras coisas que aprendi a fazer.
Quando fui para Tomar, tive a sorte de viver com a Telma que me ensinou algumas coisas que ainda hoje faço, como por exemplo, moelas de tomatada, entre muitas outras coisas.
Também aprendi outras coisas com a Lígia, como arroz de lulas e massa com frango.
Aprendi outras coisas abviamente, com a minha mãe mas o facto é que há muitas comidas que a minha mãe faz que não me apetece repetir.
Quando casei, adaptei os meus cozinhados aos gostos do marido, por exemplo, a canja deixou de ser de massa e passou a ser de arroz, como ele gosta. (na casa dos meus pais, a canja de arroz era só para caça)
De há uns meses, temos Bimby e surgiram novos pratos, sobretudo melhores sopas e mais doces.
Vou passando, de vez em quando, por alguns blogues de culinária e diariamente pelo blog "As minhas receitas", da Joana Roque.
Sou muitas vezes acusada de não inovar na cozinha. É um facto, tenho medo de arriscar.
Mais do que uma vez, tivemos cá em casa um amigo que cozinha pratos diferentes dos nossos habituais.
Da primeira vez fez risotto, por exemplo e eu nunca tinha comido e gostei; e fez também secretos assados no forno, igualmene deliciosos.
Desta vez, fez entremeada assada no forno que no fim parecia quase leitão, muito, muito bom. Fez também beringelas recheadas, que hoje repeti porque, por incrível que pareça, nunca tinha comido e é mesmo muito bom, ainda por cima leva queijo e cá em casa gostamos muito.
Em suma, está na hora de começar a inovar, sobretudo com pratos mais saudáveis, porque, cá por casa, está na hora de fazer dieta.



Beringela recheada

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo