O balanço

Eu adoro fazer balanços e, como os faço ano a ano, decidi fazer também destes últimos nove meses, até hoje, porque, a partir de amanhã, o assunto será outro.
Então, quando se está grávida deve ser mais ou menos como foi comigo:
- sabes ao fim de um mês
- no segundo mês, só contas aos mais chegados
- ao fim das 12 semanas, começas a contar a quase todos
- entre o quarto e o quinto mês sabes o sexo, no caso de ainda não saberes
- no sexto mês, tratas do quarto e se ainda não recebeste, começas a receber presentes
- no sétimo mês está quase
- e nos últimos tempos, como foi o meu caso, marcou-se a data
- e chega o dia
Realmente, diz-se e parece que é tudo muito rápido mas o tempo é sempre igual mas são ilusões próprias do momento.

No primeiros tempos, quando se começa a notar, é que aquela questão das pessoas confirmarem se estás ou não grávida e a pergunta é se tens muitos enjoos e muito sono.
Depois, começam a perguntar pelo sexo e, no final, perguntam quando nasce, se já deu a volta, como se vai chamar, etc, etc

Como eu disse muitas vezes, ao longo destes últimos meses, não sei se foi uma boa ou má gravidez, porque foi a única, não dava para comparar.
Mas, pensando bem, deve ter sido boa do início ao fim: nunca vomitei, dormi sempre mais ou menos bem, correu sempre tudo bem com o bébé, consegui levar uma vida quase normal até ao fim, apesar de me cansar mais agora mas, como costumo dizer, para além dumas insónias e da azia (que desapareceu nos últimos dias), correu tudo mais ou menos, a juntar uma dor aqui e outra ali, deve haver pessoas com menos sorte que eu.
E pronto, amanhã lá iremos a caminho do hospital de Évora e acredito, e vocês compreendem, irei estar ausente daqui e do resto do mundo, por uns dias mas, prometo voltar para vos contar tudo ou quase tudo!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo