Desabafo

Voltei ao trabalho há um mês e entretanto vou ter uma semana de férias.
O meu trabalho é muito intenso, não fisicamente, só de vez em quando mas psicologicamente.
Eu adormeço a pensar no trabalho e acordo a pensar nos 30 telefonemas que tenho para fazer nesse dia, mais os 45 email's que tenho de enviar.
Não sei como vos explicar, só me ocorre descrever o meu trabalho como intenso.
No mês em que estive a trabalhar, a Maria ficou com o papá em casa, ou seja, tive sempre quase tudo feito em casa, embora haja tarefas que são exclusivas da mamã, assim como há tarefas exclusivas do papá. No mês em que estive a trabalhar, chegava ao fim do dia e estava esgotada, pela intensidade do dia de trabalho associado aos pensamentos que se arrastavam para noite.
E agora penso eu: e as mulheres que têm trabalhos esgotantes a nível físico, têm filhos e ainda por cima têm de chegar a casa e fazer TUDO ou porque os maridos não fazem nada ou porque elas não deixam que eles ajudem (sim, porque também há mamãs que têm a mania que elas é que sabem fazer).
E as mulheres que não dormem uma noite de jeito desde que o primeiro filho nasceu, que fazem tudo em casa e têm trabalhos duros ou de grande responsabilidade?
Ser mulher não é fácil, sem ajuda masculina, ainda é mais difícil! Cá em casa, ambos fazemos tudo, inclusive deixar o outro dormir e ir dar o leitinho para a cozinha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo