Sobre creches e a sua abertura

Muito haveria para escrever em relação a creches mas não o vou fazer.
Parece que são muitos os pais que estão com receio de colocar os seus filhos nas creches.
Mas, também há pais, como eu, que querem efectivamente que os filhos regressem.
O mundo mudou, é certo, há um vírus no ar, convém não ignorar e não estou a ignorar esse facto, acreditem.
Aos pais que têm receio de colocar os filhos na creche, pergunto: 
Os vossos filhos nunca sairam de junto dos pais? 
Desde 14 de março nem sequer conviveram com os avós e outros familiares mais próximos? 
Estiveram sempre fechados em casa? 
E pretendem continuar assim por mais meses?
Esses pais ou estão desempregados (aí compreendo, podem não ter forma monetária de pagar a mensalidade) ou conseguem muito bem fazer teletrabalho em casa (para mim é que impossível).
Acredito que esses pais devem ter uma bola de cristal para ver que em setembro isto vai estar tudo muito melhor e aí sim, não têm dúvidas que podem colocar os filhos na creche ou vão ficar eternamente em casa?

Os nossos filhos estão há mais de dois meses em casa, sem conviver com outros meninos, sem regras, sem ver outras pessoas.
Se não forem para a creche daqui a umas semanas vão estar 5 ou 6 meses fechados em casa sem creche e sem actividades? Embora há pais que façam em casa mas não são actividades de grupo.
Os pais que estão com receio de colocar os filhos na creche têm de pensar que os responsáveis das creches estão também a confiar nos pais, não são só os pais que têm de confiar neles, quem nos diz que não há pais infectados que poderão levar o vírus para as creches?
Temos de ter esperança que vai correr tudo bem!
Sobre as medidas do Governo: são as chamadas medidas para "inglês ver", 90% impossíveis de concretizar mas tinham de ditar alguma coisa, escusavam era de nos ter feito rir tanto e perceber que os senhores nunca foram a nenhuma creche.

Vamos confiar nas creches e nos seus responsáveis que eles estão a confiar em nós.
Precisamos voltar às nossas rotinas, com muito cuidado é certo mas, eu por mim falo (ou escrevo), eu preciso e a minha filha precisa de ir para a creche e não sou melhor ou pior mãe por isso, tento ser optimista e realista.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo