Vira o disco e toca o mesmo

O blog fica sempre para último. No meu ponto de vista, a minha vida é tramada embora, é certo, lá em casa, o marido ajuda muito mais que outros maridos: põe roupa a lavar, põe loiça a lavar, aspira, faz comida, entre muitas outras coisas. Muitas vezes, penso que seria de mim sem essas ajudas e o que é de muitas mulheres, cujos maridos só vão do sofá para o frigorífico?! Ainda bem que o meu foi bem educado. Acresce ao facto da minha vida ser tramada o facto de eu gostar muito de dormir, regra geral, nunca me deito depois das 23h30m, mas, muito desse tempo é na cama da Maria a fazer lhe companhia para ela adormecer. O que quero dizer com isto é que este blog poderia ser escrito ao serão, mas, o sono não me ajuda. O blog fica sempre para último porque, para além do trabalho, dos afazeres de casa e da Maria, há mil outras coisas que vou fazendo ao longo do dia. Exemplos de coisas que me têm ocupado nos últimos tempos: sou primeira secretária da assembleia municipal; tomo conta de quase todos os afazeres relacionados com a minha avó; no fim de novembro, a pandemia chegou a familiares próximos e queridos e prestei alguma assistência aos próprios (menos do que queria) e, na sua ausência, a outros familiares assistidos por eles; ando sempre numa correria a procurar casas para uns e a procurar inquilinos para outros (não sei se um dia terei a minha própria agência); mais recentemente, criei a 5ª página de facebook que giro: Agridoce da Tó. Finalmente a minha amiga Tó, excelente doceira e cozinheira, decidiu mostrar ao mundo do facebook o que de melhor sai das suas mãos, neste momento, muito mais ela que eu, andamos na lufa lufa dos pasteis e das filhoses para o (diferente) Natal deste ano. E com isto só quero sublinhar que tudo o que faço que me ocupa, faço com todo o gosto, se não fosse assim, não faria mas, de facto, o blog fica sempre para último.

até já!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo