Saber dizer não

Eu pensava que já tinha aqui escrito sobre este assunto mas confesso que não encontro.

Há muitos, muitos anos, algures entre o 5º e o 9º ano, a minha amiga Sónia disse me que eu me metia em muita coisa ao mesmo tempo e nunca mais me esqueci das palavras dela, até hoje, tanto tempo depois e continua a fazer todo o sentido aquela chamada de atenção.

Nos últimos tempos tenho usado muito a expressão: eu toco muitos burros e, de facto, é verdade, toco muitos burros.

Só para imaginarem, tenho 5 perfis no Facebook dos quais faço gestão e quando abro a página do Gmail, tenho 6 emails à escolha para abrir, dependendo da hora e do local.

No entanto, ultimamente, tenho sabido dizer não a algumas coisas e sim a outras que sei que me darão mais gozo.

Um dia falarei mais em pormenor de tudo o que faço, mas, hoje escrevo sobretudo para ensinar os meus amigos e leitores que temos de saber também dizer não.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo