UMA PESSOA POR DIA

Ontem, dia 26 de maio, iniciei aqui, e no meu Instagram, uma regularidade de escrever sobre pessoas, aliando o meu gosto pela escrita e por biografias. 

Um pouco à boleia do @luis.osorio.oficial, ele não se vai chatear, quero mostrar aqui pessoas de quem gosto e/ou que me marcaram, estejam elas vivas ou não, o que, por vezes, já por aqui tenho feito mas com textos mais curtos. 

Ontem, inaugurando esta escrita sobre pessoas, não poderia escrever sobre outra pessoa que não fosse a @caldeira_helena

Nascemos na mesma cidade mas só nos conhecemos há 10 anos. Assisti aos seus primeiros passos e ela aos meus, nos corredores do mesmo Convento. Sou testemunha da sua luta para chegar a um dia como o de hoje, em que todos falam dela. O início não foi fácil mas ela não é pessoa de atirar toalhas ao chão, antes pelo contrário, Sempre lhe disse o quanto a admirava e o quanto eu sabia que o mundo estava aos seus pés. ~

O seu percurso já é longo e de excelência, seja no (seu) teatro, na televisão e agora em Rabo de Peixe. 

Para finalizar, ela saberá porque lhe roubei esta foto. É a foto de uma peça da sua grupeta, onde a Helena, de certa forma, homenageou o seu pai. Ontem, dia 26 de maio de 2023, aposto que o Sr. Fernando não está nada arrependido de lhe ter pago as contas, até aposto que a massa dos bolos da sua pastelaria hoje tinham lágrimas de orgulho à mistura. 

Gosto de ti minha querida Helena e sei que nunca esquecerás de onde vieste, o teu Montemor!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo