Os diversos tipos de turistas

Existem muitos tipos de turistas, com várias características e com diferentes comportamentos!

Nº1 - O turista “esqueci-me da carteira” – é aquele turista que, por um toque de magia, se esquece da carteira só para não gastar um euro da visita.
Nº2 – O turista “ah, pois, está ali o meu marido/ minha mulher, vou ver o que ela/ele diz” – também é uma boa desculpa para não puxar da carteira e não voltar.
Nº 3 – O turista que bate com o nariz no vidro da porta porque espera que esta se abra como as dos supermercados e depois é que se apercebe da entrada lateral.
Nº4 – O turista silencioso – é aquele tipo de pessoas que devem ter deixado a língua em casa porque nem sequer responde a uma saudação de “bom dia” ou de “boa tarde”.
Nº 5 – O turista super-interessado e que demora uns bons minutos a visitar o espaço, comunicando com ele, sentando-se nas cadeiras, etc.
Nº 6 – O turista “aproveita-tudo” – é o tipo de turista que acha que deve beneficiar de tudo. Então, bebe água ate encher a barriga, nem que depois tenha de ir a correr ao WC, leva todos os folhetos possíveis e imaginários, e, na maior parte das vezes, nem sequer entra no local propriamente dito, ficando-se apenas pelas informações turísticas.
Nº 7 – O turista sincero – sim, também há turistas sérios, são aqueles que dizem que não pretendem visitar, mas aproveitam as informações turísticas.
Nº 8 – O turista que dá logo a entender que percebe do assunto e que está interessado e que até pagava mais se fosse necessário.
Nº 9 – O turista “é só isto?” – pois é sim só isto, (acha pouco?).
Nº 10 – O turista que já está a visitar o local e só depois se apercebe que tem de pagar, e, por vergonha, paga a entrada.
Nº 11 – O turista que faz turismo por fazer e que nem sabe distinguir um monumento Manuelino de um monumento Modernista.

Comentários

Não acho correcto! Andas a ouvir os planos da gerência do melhor blog do mundo para fazer um post sobre turistas e adiantas-te! O que vale é que o nosso há-de ser mais giro...
labutes-cousin disse…
E os k tiram fotos onde não devem

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo