Organização doméstica VS retina teimosa

Nestes quatro meses, pouco ou nada contribuí para a organização doméstica.
Deste o final de setembro que é o marido que comanda (e bem) esse barco.
Uma vez que todo este processo passa também por eu não poder fazer esforços e com tantas operações, pior ainda, a maior parte do tempo, tenho estado incapaz para estas actividades.

Neste tempo, tivémos apenas duas vezes a ajuda da pessoa que vem cá de vez em quando, para nos dar uma folga.
Assim, praticamente, nunca mais fiz a limpeza semanal, a não ser limpar um pó ou outro.

Quanto a passar a ferro, pouco ou nada tenho passado, também tivemos muitas amigas e pessoas de família a colaborarem, perceberam que o Marquinho faz muita coisa, mas passar a ferro, só mesmo em último caso.

Quanto à comida, perto das operações, como a azáfama é grande para mim e para ele, ou compramos, ou alguém nos envia alguma coisa, ou pedimos para que nos façam coisas específicas. Quando começo a ficar melhor, vou designando o que ele vai cozinhando e começo também, passado algum tempo, a cozinhar.

Realmente, um marido que sabe fazer tudo em casa, é uma grande mais valia e o meu sabe e ainda bem, senão, nesta fase, ou tinhamos gasto muito dinheiro ou a nossa família tinha ganho mais um elemento, ou dois, que tinha andado a ajudar cá por casa, felizmente, ele faz tudo em casa, menos passar a ferro. Assim, regra geral, desenrascámo-nos e conseguimos entre os dois, dar a volta à lida da casa, eu quase sempre apenas a orientar, mas houve, e continua a haver, muitos amigos e familiares a oferecer vários tipos de ajuda.

Com isto tudo, resta-me dizer que espero retomar a lida da casa, tão breve quanto possivel.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo