Sobre camionistas

Lá volto eu aos mais frágeis.
O meu pai sempre foi camionista.
Quando era muito pequena, ia muitas vezes com ele.
Conheci muitos sítios e muita gente, aprendi a orientar-me e a não me esquecer dos sítios por onde passava.
Felizmente, o meu pai foi camionista fora de Portugal sempre por pouco tempo.
Com esta pandemia que se instalou, os camionistas, sobretudo os que andam fora do nosso país, por Espanha e pela resto da Europa, são dos que estão a sofrer mais.
Ser camionista não é fácil, ir embora ao domingo, voltar no fim da semana, comer no camion, tomar banho onde é possível, estar longe da família...
Mas, nos dias de hoje, no estrangeiro, para além de serem olhados de lado, de estarem interditos de entrar em certos locais, há muitos a passar mal: os sítios onde tomavam banho fecharam, os sítios onde faziam compras ou estão fechados, ou não lhes é permitida a entrada ou não têm stocks.
Isto tudo para não falar do quanto é péssimo dormir dentro de um camion, com muito poucas condições.
Podia ficar o resto do dia a escrever sobre o que quão dura é esta profissão e acho que não há dinheiro que o pague mas, fico por aqui, pois estarem privados de muito do que aqui escrevi já é bastante.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo