Sobremesas


Eu sempre gostei de fazer sobremesas e desde que comprei a Bimby, mais vontade tenho tido.
Mas, não faço as que desejaria, ou porque consomem muitos ovos ou porque sobremesas a toda a hora, não é saudável.
Se eu tivesse "outra vida" que não a vida de muito trabalho e de mãe de uma bebé irrequieta, era daquelas pessoas que faziam um bolo todos os fins de semana.
Nesta quarentena, já fiz o bolo e aveia e banana, o bolo de mel que faço sem açúcar, uns muffins de maçã que não correram muito bem, pelo meio tivemos o aniversário da Maria com bolo de chocolate oferecido pela Joana e bolo de aniversário (bolo de cenoura com farinha de amêndoa e recheio de chocolate), na quinta-feira tinha feito queijadas de leite e no fim de semana os vizinhos encheram-nos de doces e por isso só hoje voltei às sobremesas.
A minha mãe já não faz doces, ou melhor, já não faz os doces que fazia "lá em casa" quando vivíamos todos juntos, há muitos anos. A minha mãe fazia fatias douradas ao domingo e eu acordava sempre com o cheio delas misturado com o som do programa sobre ranchos que passava na rádio, àquela hora. Fazia também "Bom Bocado" (nunca encontrei a receita), era uma espécie de tarde que levava papo-secos e fazia Torta de Côco e foi para recordar os tempos em que a minha mãe fazia doces "lá em casa" que hoje fiz uma, espero que esteja boa que ainda não provei.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo