UMA PESSOA POR DIA

Esta rúbrica vai continuar, só esteve parada uns dias.

Hoje vai ser em jeito de história: era uma vez um Senhor Bom mas muito peculiar. Esse senhor foi muitos anos funcionário do Município cá da terra, num cargo com responsabilidades.

Infelizmente, já não está entre nós mas, já lá vamos pois, foi uma das grandes perdas que tive em 2022.

Lembro me muitas vezes desse Senhor Bom e meu querido Amigo - soube inclusive, depois do seu falecimento, que o carinho e admiração que tinha por mim era mesmo muito grande. Mas, lembro me sempre dele quando vou ao ecoponto ou ao lixo, por incrível que pareça, e outro dia até comentei com uma vizinha, com a qual me cruzei no ecoponto, e colocou as chaves de casa num local seguro, para que elas não fossem para dentro do moloque, por descuido.

É verdade, tive a sorte de ter muitos anos na minha vida o Custódio, que tantas vezes foi chamado para ajudar pessoas que deixavam cair chaves, alianças, telemóveis ou outros objectos para dentro do moloques ou ecopontos.

Tive a sorte de me rir com ele muitas vezes e durante muitos anos. Como já disse, era um Senhor Bom mas com uma maneira de ser peculiar, tão peculiar, que nunca sabíamos quando estava a falar a verdade, tão peculiar que as brincadeiras que fazia não mais serão esquecidas.

Partiu cedo e de uma forma estúpida. Espero que esteja no céu, a rir se de todos nós, que temos muitas mas mesmo muitas saudades dele.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo