Natal

Quem me conhece sabe e quem me lê já percebeu, que eu não gosto do Natal.
Quando era criança nunca fui "perdida" por esta época.
Agora que "sou crescida" pior ainda.
Mas tenho justificação:
não gosto porque é um tempo de hipocrisia;
só neste tempo é que há campanhas para isto e para aquilo;
só em Dezembro é que se lembram dos pobrezinhos;
pior ainda, há pessoas que só se lembram umas das outras no Natal;
há pessoas que dão presentes de Natal só para dizer que não e depois o que oferecem não serve para nada.

A mim, por enquanto, atá porque a "vizinha" MP já me disse: ah e tal quando tiveres filhos, vais gostar, a tua opinião vai mudar.
Veremos, MP, veremos.


Se queremos ser solidários, que o sejamos o ano inteiro e devemo-nos sempre lembrar de quem gostamos, durante todo o ano.

Bem, gosto sempre de receber as prendas, se forem uteis e surpreendentes, melhor ainda.

Ofereço sempre uma prenda ao marido, pois claro.
Tenho um afilhado (rapaz e adolescente) que me faz sempre andar com a cabeça às voltas para descobrir o melhor e mais adequado presente.

E, como as crianças não têm culpa, existe uma lista delas cá em casa às quais não podemos faltar, pelo Natal porque só uma vez caímos na "também moda" da Páscoa.

Pois bem, as crianças deste ano já têm as suas prendinhas cá em casa já há umas semanas, pois ambos detestamos centros comerciais em época natalicia, evitamos ao máximo, mesmo; e então, comprámos UTILIDADES e não brinquedos. Vamos certamente fazer mais felizes os pais mas acredito que todas elas estão bem servidas de brinquedos.

Já temos prendas para:

as manas Eva (9 meses) e Inês (5 anos)
as manas gémeas Margarida e Carolina - o presente pode e deve ser igual mas de cor diferente e que nenhuma seja cor de rosa
a Margarida, de 2 anos
a sobrinha Ana Filipa
e
a Sarinha

acho que não me esqueci de nenhuma, sim, porque são todas meninas.
só falta uma prenda para um menino e claro, para o afilhado.

por este ano, está quase, por mim já podia ser Janeiro!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo