A dieta e as compras de supermercado: conclusões

Não sei se já contei aqui mas, eu guardo TODOS os talões de TODAS as compras que faço.
Até uma certa fase da minha vida, inclusivamente anotava todos os gastos.

Desde que me casei, mantenho todos os talões de todas as compras.
O meu objectivo era, um dia, meter todas as despesas numa tabela de excel e perceber onde e como gastava o dinheiro.
Só mesmo para ver porque, cortar, cá em casa não há hipótese, uma vez que todas as compras são pensadas e planeadas, preferimos sempre produtos de marca branca, ou de marca, mas em promoção, e só compramos mesmo o que nos faz falta.
Parte desse trabalho de inserção das despesas está feito.
Estava ansiosa por algumas conclusões.
Estamos em dieta há uns meses então, queria perceber se a dieta tinha sido vantajosa, baixando as despesas de supermercado.
Ao contrário do que suspeitava, os gastos com supermercado estão na mesma.
Por um lado, creio que por culpa das promoções do Pingo Doce, uma vez que corremos atrás delas todas as semanas, comprando coisas que consumimos, mas não no imediato.
Enfim, enganei-me nas minhas previsões.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo