(ainda) o Futebol

Gosto de futebol mas não me prendo em frente a televisão a ver um jogo.
Gosto da selecção mas não movo montanhas por ela.
Gosto do Cristiano Ronaldo e não tenho dúvidas de que é um excelente jogador.

Por outro lado, o futebol move muito dinheiro, dinheiro demais, na minha opinião, que faria falta para outras coisas.

Podem agora dizer que vibrei com o Euro 2004, vibrei, pois vibrei, toda a gente vibrou por todos os motivos e mais alguns.
Ainda recordo o autocarro a sair de Alcochete até ao estádio da final e todos os acontecimentos associados a essa viagem mas eu emociono-me facilmente e isso emocionou-me.

No entanto, na terça-feira Portugal ganhou, ok, Portugal ganhou.
Não fizeram mais do que a obrigação, ganham muito dinheiro, são tratados como reis...
Mas, lá por Portugal ter ganho o passaporte para o mundial do Brasil, não acabou a crise no nosso país e foi isso que transpareceu.
Parecia que os jogadores da selecção tinham pago a crise.
Infelizmente não foi nada disso.
Gosto do futebol mas, com muitas reticências.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo