Coimbra de poucos encantos

Tenho estado por estes dias, pela cidade de Coimbra.
Um dia da minha adolescência também sonhei estudar na Universidade de Coimbra.
Depois, esse sonho passou e os meus estudos foram geograficamente mais abaixo.
Estes três dias deram para conhecer melhor a cidade, andei sobretudo muito a pé, pelas ruas.
Descobri que a cidade é especialmente suja.
Suja em termos de cantos/jardins/espaços mal cuidados.
(Agora ainda percebo melhor a dificuldade de gerir a minha cidade que cresce dia a dia.)
Suja no sentido em que é muito recorrente encontrarmos vómito e vidros partidos nas ruelas - consequências da vida estudantil e nocturna.
Mas, o que mais me chocou foi o quão recorrente é deixar-se o saco do supermercado, cheio de lixo, à porta de casa, para ser recolhido não sei por quem nem quando.
Pode ser ignorância minha mas nunca tinha visto tal situação em nenhuma outra cidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo