Açores | parte III | os passeios e a gastronomia

No domingo, primeiro dia "à seria" passeámos por Ponta Delgada.
Vimos a Marina, as Portas do Sol, as ruas e as casas, as lojas e os cafés, muitos turistas e fizemos compras.
Domingo foi também dia de eleições para o Governo Regional e, apesar da abstenção, a cidade estava meio parada.
Fomos ao Louvre Michaelense, bebemos chá e apreciamos os produtos que têm à venda para os turistas levarem como recordação.
Na segunda feira, foi o primeiro dia em que tivemos um carro alugado, que nos foram levar à porta do Lodge, e fomos ver as Furnas e a recolha do cozido, ao meio dia, depois, fomos comer o famoso cozido. Lá famoso é ele porque de especial tem muito pouco.
Nesse dia fomos também ao Chá Gorreana e ao Chá do Porto Formoso (muito mais bonito e menos turístico do que primeiro).
No dia seguinte, fomos ver uma praia, só ver, porque o tempo não estava para banhos. Subimos a um monte de onde avistava a Lago do Fogo e depois fomos comer "o melhor bife" ao Restaurante da Associação Agrícola, vale a pena!
À tarde, fomos à maravilhosa Caldeira Velha, aos banhos de água quente mas quente mesmo!
No último dia fomos ver as plantações de ananases, vimos mais lagoas, fomos à vista do Rei onde está um hotel abandonado e fomos às Sete Cidades, ver as Lagoas, fomos aos Mosteiros, ver a praia e o farol.
Voltámos para Ponta Delgada onde jantámos na Casa da Rosa e deitámos cedo porque o regresso foi muito cedo.