É Natal! É Natal!


Hoje é véspera de Natal mas, por mim, já podia ser dia 2 que eu não me importava nada.
Este ano, tal como no ano passado, vamos passar a noite em casa dos amigos Marco e Ana de quem gostamos muito e que consideramos como família.
Temos os presentes quase todos comprados (há sempre algum que falta) e as iguarias quase todas cozinhadas.
Para mim, o Natal e a Passagem de Ano servem para estarmos com quem gostamos e com quem devemos estar todo o ano, não só porque é Natal.
Serve também de pretexto para comermos coisas boas de que gostamos, sobretudo doces.
É tempo de não fazermos isto ou aquilo só porque é Natal, se não o fazemos durante o ano, porque fazer agora? Para nós não faz sentido e felizmente cá em casa, pensamos de igual forma.
Por isso mesmo, já fiz uma delícia de chocolate que comemos com gelado de limão, sim, cá em casa não há gelado só no Verão, e já cá temos os maravilhosos pasteis de grão que tanto gostamos e até comemos ao pequeno almoço.
Mas, há coisas que não se pode fugir, como receber as meias daquela tia avó que todos os anos nos dá um par de meias que compra todos os anos na mesma loja, sim, há coisas que é impossível fugir e temos de levar com um sorriso, mesmo que amarelo, na cara.
Este tempo também serve para termos férias e rever também os amigos com quem estamos poucas vezes e o Natal é um tempo desses.
Quanto à passagem de ano bem, hei-de falar num post seguinte!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo