Parto natural e amamentação VS Cesariana e leite adaptado

Como já aqui o disse, sempre desejei que um dia que tivesse um filho, fosse e cesariana e devido aos meus problema "da vista", assim foi e, melhor ainda, a minha tensão baixou e fui mesmo adormecida durante a cesariana. O pós cesariana não me custou nada, sobretudo agora que passaram nove meses até me esqueço mas retenho sempre que quando me levantei às 18h do dia 26 de março, pela primeira vez, doeu horrores, isso não posso negar e acho que nunca me vou esquecer e se vier a fazer outra, vou me lembrar ainda melhor.
Quanto à alimentação da minha bebé, cedo se percebeu que a maminha não era algo que ela adorasse e eu também não e cedo iniciou o leite adaptado, tendo eu e o papá ignorado as vozes mais críticas e privilegiado o bem estar da bebé.
Portanto, muitos meses passados e cada vez mais, com cada grávida que falo digo que a cesariana não é nada do outro mundo e sempre a hei-de preferir em vez de um parto natural onde se sofre horrores a diversos níveis mas, verdade seja dita - ou escrita - cada grávida sabe de si e o que quer para si mas não deixo de achar a cesariana um processo mais simples em muitos aspectos apesar de, eu sei, estar muito longe do que é natural, o parto mas, a mim não me apanham num parto natural à mercê de uns de outros, horas e horas a sofrer muitos, mas muitos horrores e, até, humilhações.
Quanto ao leitinho adaptado, ainda bem que ele existe porque a amamentação não é para todas as mães nem para todos os bebés e só tenho pena de bebés que nasceram há 60 anos e cujas mães não tinham mama e muito menos tinham dinheiro para comprar o leite adaptado excessivamente caro da época mas que, felizmente, acabaram por se criar e hoje ainda há uma mãe e um pai e um bebé, apesar de não ter memória, para contar a história.
Opiniões são opiniões e todos devemos respeitar a de cada um mas esta, é a minha, nem sempre o que é natural serve e é a melhor opção.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo