"A tua filha é igual a ti"

Oiço isto muitas vezes, como imaginam.

Respondo sempre que depende dos olhos e que obviamente tem características do pai.

Mas, nas birras, é igual a mim, vejo me ao espelho muitas vezes e já aqui contei que por vezes as birras são mesmo iguais às minhas, sobretudo quando ela soluça e diz: não consigo parar de chorar.

Ontem, recuei anos na minha vida, até àquele dia em que fui levar uma vacina com a minha avó, no velhinho centro de saúde, onde tiveram de me fechar a porta da sala. A Maria foi levar duas vacinas e fez exatamente o mesmo, com a diferença de que a sala era bem mais pequena. Fez uma birra enorme quando percebeu e disse: fechem a porta senão eu fujo. Foi preciso segura la muito bem e ainda deu um grande pontapé numa enfermeira. Quem me conhece sabe que eu observei tudo de longe, não a segurei e só me ria virada para a parede.

Foi bom perceber que a minha filha é igual a mim, mesmo nas birras.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo