Sobre aprendizagens

Nos últimos tempos, como na minha vida toda, tenho aprendido muitos ensinamentos, mas sobretudo houve duas máximas que retive mais afincadamente.

A primeira, foi que o stress mata. E não podia ser mais verdade, tudo começa pela cabeça e se ela não está bem, passa para o resto do corpo. Tudo o que não nos deixar ter uma boa saúde mental, mata e mata mesmo. Não nos podemos deixar levar e temos de saber meter travão ao que nos stressa.

O segundo ensinamento aprendi com uma pessoa que com quem tenho reunido com frequência nos últimos tempos e à qual todos se referem que é um "homem bom/muito boa pessoa". Mas, para além disso, esta pessoa costuma dizer que na vida fez sempre o que bem entendeu. Eu não podia concordar mais com ele, eu também gosto de fazer o que me dá na real gana, cada vez mais, a cada dia que passa.

Ainda sobre isso, sexta feira tive o privilégio de assistir ao concerto dos Resistência, onde foi tocada e cantada esta música, cuja letra aqui vou deixar, porque, neste momento, me faz todo o sentido.



Mais do que a um país
que a uma família ou geração
Mais do que a uma passado
Que a uma história ou tradição
Tu pertences a ti
Não és de ninguém
Mais do que a um patrão
A uma rotina ou profissão
Mais do que a um partido
que a uma equipa ou religião
Tu pertences a ti
Não és de ninguém

Vive selvagem
E para ti serás alguém
Nesta viagem

Quando alguém nasce
Nasce selvagem
Não é de ninguém

Quando alguém nasce
Nasce selvagem
Não é de ninguém
De ninguém


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo