Tratar por tu

Já tomos reparámos na tendência que temos de tratar por tu os mais frágeis: pessoas com incapacidades, pessoas deficientes, pedintes, toxicodependentes, entre outros. Parece me um hábito errado mas que está dentro de nós.

No entanto, eu adoro tratar pessoas por tu. Não é falta de respeito, até acho bonito.

Há cada vez mais pessoas que trato por tu e cada vez que trato alguém por você penso interiormente porque é que o estou a fazer, eu tenho 40 anos, já vivi meia vida mas, enfim, não consigo mudar a forma de tratar de toda a gente.

Um dia destes, eu e a Maria, lá no meu monte, entre a minha avó e os meus tios, os quais ela trata por tu e eu por você, tentava explicar lhe que os mais velhos se tratam por você, a minha tia respondeu que não faz mal, não se importa e, de facto, não faz mal, o que importa é o respeito e esse, está lá!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo