O cadeirão do meu Avô


A bem da verdade, o meu avô sentava se numa cadeira normal e esta era uma cadeira da "sala de jantar" mas, para mim, este será sempre o cadeirão do meu avô, o meu avô Picanço.

Este meu avô é, sem dúvida, uma das minhas grandes inspirações. 

Foi na maneira de ser do meu avô Picanço que fui beber muito daquilo que sou hoje: festas eram com ele, almoços, jantares, funerais e ideias para trabalhar, enfim, uma pessoa muito criativa.

Já aqui falei deste meu avô e muito mais poderia falar porque as histórias da sua vida davam um livro.

Não sei o que o meu avô pensaria desta fase da minha vida mas, acredito que ele só quereria ver a neta e a bisneta (que nunca conheceu) felizes e bem na vida.

Por falar em bisneta, às vezes ponho me a pensar no meu avô que não era muito dado a modernices nem gaiatos saídos da casca, como seria a Maria a dizer as suas piadolas e sair com a sua esperteza ao mais alto nível, junto do avô Picanço! Só me resta mesmo imaginar e recordar este meu avô que partiu cedo e ainda por cá podia estar!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo