Gente simples, da nossa terra!


Margarida Guerreiro é uma conhecida montemorense, daqueles que nunca deixam de o ser.
É à nossa terra, literalmente falando, que Margarida regressa depois de mais um compromisso profissional.
Porque foi em Montemor que Margarida cresceu e foi aqui que ela adquiriu a força que a caracteriza para viver a sua vida intensamente.
É daqui que ela parte, mas sempre regressa, é aqui que ela vive, pois não consegue que seja de outra forma.
Margarida vive intensamente as suas origens, por isso mesmo, é Montemor que ela evoca, em todas as partes do mundo, é a música alentejana que ela não renega, enfim, as suas origens são genuínas e nunca deixarão de os ser.
Margarida é assim mesmo, uma pessoa simples, tal como todos nós, que trabalhamos, para alcançar algo na vida, ela trabalha fazendo aquilo que mais gosta, junto de quem mais gosta e para quem ela gosta: o público que se rendeu a esta “alentejana de gema” que nunca vira a cara e vai seguindo sempre em frente sem medos nem receios.
É esta menina/mulher que todos conhecemos e com quem nos cruzamos constantemente, quer seja numa rua de Montemor ou num canal de televisão, numa revista ou num jornal, num palco, ou, tal como aconteceu recentemente, no Cine Teatro Curvo Semedo que encheu para ver a sua menina cantar, onde, há muitos anos atrás se tinha estreado com Amália Rodrigues.
Cada novo projecto constitui um novo desafio para Margarida, não importa a agenda sub-carregada, não importa as horas sem dormir, nem as experiências que ficam por desfrutar, é com alma e garra que ela aproveita as boas coisas que a vida lhe dá.
Por onde passa, Margarida faz amigos, pois a sua simpática maneira de ser assim o permite: ninguém vive triste junto dela, pois a sua alegria é constante e contagiante.
É esta menina que cresceu em Montemor, que tanto pode estar em Portugal, em casa, em ensaios ou gravações, como pode estar de viagem pelo mundo, nunca esquecendo a terra que a viu crescer e que tem todo o orgulho em Margarida Guerreiro.
um beijo grande para ti

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo