Relatos

Pois bem, hoje é sábado, no entanto, e como eu costumo dizer "há turistas todos os dias", então, este fim de semana, também me calhou a trabalhar.
E, por acaso, este é um daqueles dias em que me poderia dividir ao meio, que ficaria em dois sitios, enfim...vidas!
Acordei em cima da hora, como consequência de me ter deitado tarde, devido aos afazeres da noite anterior.
Apetecia-me ter ido comer uma bifana ao Mercado, mas não tive tempo, porque é preciso tempo para degustar a dita.
Por outro lado, não podemos demorar muito tempo no sítio onde se fazem as mesmas porque começamos logo a pensar que uma inspecçãozinha não faria mal nenhum ao local, ao menos o asseio era outro, mas, passemos à frente!
Fui então à cafetaria da bomba da gasolina, para beber um café. Eu, hoje em dia, já programo certas coisas em função do dia do mês em que nos encontramos, no entanto, quem faz as escalas de trabalho da dita cafetaria não deve pensar assim porque colocou duas empregadas inexperientes ao dia de hoje, no inicio do mês; estava lá uma mais experiente mas, como simpatia não é o que abunda mais na sua personalidade, aquilo estava um caos, enfim...
Depois, ao chegar ao largo, claro que tinha bastantes lugares à escolha, até aí tudo bem! No entanto, dizem que não há trabalho, mas eu hoje até precisava de uma "ajudanta", porque a banca lá de cima, por motivos de força maior, está fechada, como disse a minha Comadre C. Z. "esperamos que ninguém repare" No entanto, eu sei que vão reparar, que vão comentar, enfim...vidas!
E aqui estou eu, a trabalhadeira, que acho que vou trabalhar oito dias seguidos e não me importo, porque sou nova e tal, porque comecei há pouco tempo, tenho vontade, pronto, enfim...vidas!
Mas, apesar de às vezes me dar vontade de deitar tudo atráz das costas, não há vida como esta, na qual eu valorizo o facto de não ter de andar a pedir dinheiro ao papá e à mãmã. Ah...isto é que é vida, gastar onde me apetecer, sem ter de dar contas. Parece fácil de escrever e de fazer mas, não tenhamos dúvidas que a liberdade monetária é grande coisa e um grande feito conquistado!
Enfim...vidas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo