"Uma educadora de infância não é um robot de mudar fraldas e dar papas… É uma pessoa tal como nós… Não nos devemos nunca esquecer disso!"

Nos últimos meses, tenho lido muito acerca da questão da maternidade.
Os meus likes no facebook mudaram, agora estão relacionados com páginas de mães, páginas de artigos para bebés...
Numa das minhas passagens pelo facebook, encontrei este texto, tão a propósito dos tempos que hoje se vivem cá em casa: a escolha do local e consequentemente dos profissionais da área para, daqui a uns meses, colocar a nossa Maria.
Por outro lado, e ainda neste âmbito, a minha vida é muito preenchida por educadoras de infância: uma das minhas melhores amigas, e agora também mãe, é educadora de infância, uma amiga nossa, é educadora de infância e trabalha como animadora, a minha prima Paulinha (será eternamente Paulinha) e madrinha da Maria, é educadora de infância, está a fazer um estágio profissional e, por fim, a Raquel, casada com o padrinho da Maria também é educadora de infância. Assim tão perto, temos estas quatro nas nossas vidas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo