Uma mãe imperfeita

Eu mãe imperfeita me assumo.
Não quero, obviamente, tirar o lugar à famosa mãe imperfeita, nada disso mas, também fiz e ainda faço muita coisa mal feita.
Fui mãe imperfeita quando não quis que a minha bebecas passasse fome e lhe comecei a dar suplemento que, por sua vez, ela já tinha bebido no hospital.
Fui mãe imperfeita quando ela dormiu de collants e não com calças.
Fui mãe imperfeita quando fomos beber café, ela fez cocó, sujou o body, eu não tinha nenhum suplente e ficámos no café, em vez de virmos para casa.
Fui mãe imperfeita quando decidi tirar apenas 4 meses de licença.
Fui mãe imperfeita quando me esqueci de lhe dar as gotinhas para ajudar a fazer cocó.
Fui mãe imperfeita quando exagerei na temperatura da água do banho e da água para misturar no leite.
Fui mãe imperfeita quando e levei embrulhada numa manta, no ovo, a primeira vez que fomos ao centro de saúde.
Fui mãe imperfeita quando saí sem manta e estava vento.
Fui mãe imperfeita quando a sujeitei a barulhos mais fortes do que o suposto.
Mas, por outro lado, fui mãe perfeita quando fiquei com ela durante o primeiro mês, em casa, só saímos para ir ao pediatra e ao centro de saúde ou quando a acordei todas as noites, até ela atingir o percentil desejável.
Mas a lista de imperfeições continua:
Fui mãe imperfeita quando lhe vesti bodys que já não lhe serviam.
Fui mãe imperfeita quando deixei que pessoas carregadas de perfume lhe pegassem ao colo.
Fui mãe imperfeita quando deixei que tivesse 16 visitas só num dia (tinha 6 dias).
Mas, não fui mãe imperfeita quando lhe meti a fralda presa no ovo, para a proteger das impurezas que circulam no ar, num dia às 20h (já não estava calor).
Fui mãe imperfeita quando estive com ela 1h30m nas Finanças e não pedi prioridade e a funcionária só "reparou" quando chegou a minha vez.
Fui mãe imperfeita quando lhe dei chupeta ao primeiro dia de vida. Será que fui?!?
Há também imperfeições que mantenho:
Sou mãe imperfeita quando a ponho a ver televisão.
Sou mãe imperfeita quando lavo a roupa dela junto com a nossa.
Sou mãe imperfeita quando ela dorme de lado, como ela tanto gosta.
Sou mãe imperfeita quando me esqueço de lhe dar água.
Sou mãe imperfeita quando não consigo perceber imediatamente que ela tem cocó.
Sou mãe imperfeita quando lhe dou aero om mais que 4 vezes por dia.
Também não sou mãe imperfeita quando lhe dou muito colo e muito mimo.
Mas, para que saibam: não ambiciono ser mãe perfeita e quando sou mãe imperfeita, faço-o conscientemente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo