Não me responsabilizo!!

Dia 6 de abril é dos melhores dias para reiniciar os posts aqui no blog uma vez que é dos melhores dias para falar de amor.
Faz hoje 7 anos que nasceu uma linda menina de seu nome Sara.
E porquê todas estas ligações?
Porque a Sara é fruto de um grande amor e foi uma menina muito desejada. Mas, esta ligação vem sobretudo porque foi a mãe da Sara que, ao longo destes 7 anos, e até antes da Sara nascer, me tentou explicar o é o amor de e por um filho.
Ela dizia-me muitas vezes: "é muito bom, vais ver e, sobretudo, quando os filhos se agarram a nós e dizem: mamã gosto muito de ti, isso então é o melhor de tudo".
Eu dizia que sim que ela era capaz de ter razão e que eu talvez um dia fosse partilhar dessa opinião.
Eis então que a 9 de agosto deste ano descobri que estava grávida.
Pois bem, a partir daí, foi surgindo o amor por um ser, devagarinho, muito devagarinho, tão devagarinho que até fazia confusão. Para aqueles que ainda não experimentaram, acreditem, não é fácil amar um ser que ainda não vimos, embora tenha sido gerado por nós e dentro de nós. 

Dia 26 de março, a Maria nasceu.
Mais uma vez, nessa mesma manhã, surgiram os conselhos sábios da experiente mãe da Sara e minha amiga, pois, nessa manhã de um um dia bonito, eu ia passar a ser a mãe da Maria.
Foi uma verdadeira e única emoção quando acordei e ouvi a Maria chorar, mais emocionante ainda foi quando a amiga e enfermeira Cláudia a colocou em cima de mim, ouvia-se música de um CD do Oceano Pacífico, apesar do momento mágico, não me vou esquecer que no bloco operatório se ouvia música de bom gosto.

Portanto, passados 11 dias, venho, por este meio informar que não me responsabilizo por qualquer atitude que eu possa ter em função de um ser que, dia 26, transformou a Susana em "mãe da Maria", pois, o amor por um filho é inexplicável e um pai e uma mãe fazem tudo o que for preciso pelo ser que geraram em conjunto e que querem que seja o mais feliz possível por toda a sua vida.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo