Amamentar ou não amamentar

Como todos sabem, não escondo, eu não gostei de amamentar.

Quando eu o pai da Maria - sim, mesmo por pouca experiência que se tenha, os pais é que sabem o que é melhor para o seu bebé, gerindo a informação que hoje existe - percebemos que ela estava a passar fome, decidimos dar leite da lata e foi assim até ele ter um ano, depois bebeu leite de crescimento e agora bebe leite meio gordo.
Hoje em dia, o leite das latinhas é desenvolvido cientificamente para que nada falte ao bebé. Tanta saúde tem ou deixa de ter um bebé alimentado a leite materno ou a leite das latas.
E porque estou a voltar a este assunto?
Porque acabei de me cruzar com uma mãe que deixou de ter leite para a sua bebé e teve de recorrer ao leite das latas e, disse me ela, que foi crucificada por amigas, profissionais de saúde e familiares.
Mas, porquê? Pergunto eu, em pleno século XXI, ainda há mentalidades assim? Porque não se dirige o pensamento para o que é melhor para o bebé e sim para o fundamentalismo?
Mentes abertas para tudo o que com a maternidade tem a ver precisam-se!!!
Se saímos de casa com um bebé com uma semana, os pais é que sabem!
Se não vamos ao pediatra e ficamos pelo médico de família, há que perceber porquê antes de questionar.
Se usamos fraldas de pano ou colares de âmbar, isso é com o pai e a mãe.
Se o bebé ainda dorme na cama dos pais ou usa fralda com 3 anos, é uma decisão dos pais.
Entre muitos mais exemplos, metam nas vossas cabeças que não há quem goste mais dos seus filhos que os pais, independentemente das decisões que tomam!!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo