Sobre motivação

Este longo artigo da MAGG fala, entre outras coisas, sobre motivação. Eu trabalho há quase sete anos e meio no mesmo local. Comecei como assistente de produção, a fazer camas e recados. Passei por muito, já. A maior parte deste tempo, passei-o motivada. Mas, também já tive os meus dias maus, com vontade de deitar a toalha ao chão. Mas, os momentos positivos superam, em muito, os negativos. Como eu costumo dizer: é muito bom trabalhar onde eu trabalho. Todos os dias fazemos coisas diferentes, temos algumas (boas) regalias mas, há períodos onde se trabalha no duro, períodos onde nem sempre é fácil aceitar as ideias do patrão mas, como já disse, o positivo é muito superior ao negativo. A juntar a tudo isto, o nosso principal objectivo é mesmo agradar o nosso público alvo e isso, por vezes, é bastante fácil. No sítio onde eu trabalho, regra geral, não nos regemos pelo ano civil mas sim por temporadas, como nas escolas, setembro é o início e este setembro não será excepção. Estamos em tempos de mudanças físicas e mesmo mudanças de corpos e de mentes. Estamos a renovar em muitos aspectos, esperamos que para melhor. Uma nova fase se aproxima e, com as responsabilidades que tenho hoje - já não faço camas mas, se for preciso, lá vou eu - vou me inspirar no artigo da MAGG e tentar implementar mais esta forma de motivação para toda a equipa: "na Hilti Portugal, todos os funcionários são recebidos com um pequeno-almoço, disponível a partir das 8 horas, com três tipos de pão, fiambre, queijo, marmelada, chá, café, ou chocolate. A acompanhar estão ainda uma televisão e um jornal.", já que, como sabem, pequenos almoços é comigo, se forem no trabalho, também pode ser!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo