Limpezas

Quando eram as férias do verão, na casa dos meus pais, era tempo de pinturas e limpezas.
A minha mãe pintava e eu pintava junto aos rodapés.
Eram dias de levantar cedo e múltiplos trabalhos para além das pinturas.
Era lavar todas as louças e bibelôs, lavar cortinados e tapetes.
A casa ficava a cheirar a pintado, lavado e ficava mais arrumada que no resto do ano.
Já casei há quase 8 anos e nunca fiz limpezas grandes à seria.
Ora porque mudamos de casa, ora porque só pintamos e limpamos não tão a fundo, enfim, limpezas grandes, a fundo e completas, nunca as fiz, fosse porque motivo fosse.
Antes da Maria nascer, pintamos tudo e como não andamos a esfregar as mãos sujas nas paredes, está tudo impecável.
Mas, decidi, durante esta semana, fazer uma limpeza mais a fundo, desviando armários, lavando cortinados, almofadas e tapetes e arrumando recantos que precisavam.
Se ficam coisas que fazer? Sim, vão ficar.
As férias têm um limite e com um bebé pequeno e irrequieto, nem tudo é possível de se fazer.
Mas, vai ficar melhor que estava e vai dar também para destralhar, coisa sempre desejada; todos os dias o saco do lixo tem ficado bem cheio.


Maria a relaxar

Maria a ser traquina

Mesmo que mude de casa e esta cama fique por aqui, gostava de ter sempre uma cama com arrumação por baixo

Ainda estou a pensar se tenho coragem de retirar todos estes pratos. para os lavar, um a um

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo