Há que aproveitar, rentabilizar e comemorar



Este ano é mais anormal que o costume, todos sabemos.
Mas, não podemos deixar de comemorar os nossos aniversários.
Hoje liguei o forno e fiz uma delícia de leite para oferecer ao meu padrinho que faz anos hoje.
Sempre disse, e hei de continuar a dizer, que gosto muito dos meus padrinhos.
O meu padrinho não tem uma vida nada fácil e por isso merece este mundo e o outro.
Fiz-lhe uma delícia de leite para lhe levar amanhã, para comemorarmos os nossos aniversários e eu sei que irei beber um cálice de vinho do Porto à minha saúde, à dele e à de todos os que nos rodeiam.
Mas, não sou só eu e o meu padrinho que fazemos anos por esta altura, muitos mais há, e alguns muito amigos.
O ano é atípico, a conjuntura é diferente mas, há que aproveita-la da mesma forma que hoje rentabilizei o forno. Porque, como diz a minha amiga Rute, que conheço há mais de 30 anos, "o dia de amanhã nunca ninguém o viu".
Voltando à rentabilização, fiz também um bolo de chocolate para comer amanhã, um bolo que gosto muito, uma receita da Marília, que foi e sempre será muito importante na minha vida, apesar de estarmos fisicamente mais longe.
Devemos mesmo de aproveitar porque outros anos houve em que não pudemos aproveitar com os amigos ou com a família que, dadas as circunstâncias, agora temos perto.
Há que rentabilizar o tempo que podemos estar juntos e comemorar sempre a vida porque não sabemos quando ela nos dá um pontapé (a mim já me calhou).


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo