Sobre o Facebook

O facebook tem, como tudo na vida, coisas boas e coisas más.

Coisas boas são por exemplo rever pessoas que não vemos há anos e seguir à distância pessoas e acontecimentos que, de outra forma, não seria possível. Por exemplos os nossos colegas de escola que não vivem perto de nós ou os colegas da universidade.

Uma das coisas más é o facto de se puder dizer o que se entende, por vezes errado, ou que as pessoas se sirvam desta rede social, onde escrevem atrás de um computador ou telemóvel, as maiores barbaridades.

Outra questão é algumas pessoas pensarem que podem resolver situações através do facebook e não nos locais apropriados, mas, por vezes, há situações que com a "força" que o facebook pode ter, acabam por ser resolvidas.

Devo confessar que tenho amigos no facebook que são só mesmo amigos do facebook e mais nada, daí que há uns tempos, tenha feito uma "limpeza".

Isto tudo para dizer que talvez o facebook tenha mais pontos negativos que positivos: é um meio fácil de chegar à conversa quando necessário, trocam-se peças e cartas do Lidl e do Pingo Doce, arrendam-se casas para viver e para férias e, por vezes, até fazes conversas, e mesmo ligações futuras, com pessoas que nunca imaginarias fazer.

Um mundo de liberdades e surpresas constantes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo