Amigos de Tomar

2001 foi o ano em que entrei para a Universidade ou melhor, para o Politécnico.
Saí em julho de 2007.
Tive muito tempo para fazer amigos.
Fiz amigos e conheci pessoas de todo o continente e até das ilhas.
Naqueles tempos, estudávamos em casa uns dos outros, bebíamos café juntos, fazíamos jantares, saíamos juntos e fazíamos laços com pessoas do nosso curso, com amigos de amigos, com colegas de casa e amigos desses colegas.
Tive muitos amigos do meu curso e de outros mas, principalmente pessoas mais velhas, como a minha colega de casa, a Telma. Com ela vivi, conheci muita gente e aprendi a cozinhar. No entanto, desde 2009, que não estou com ela e tenho pena, nem no facebook falamos muito.
Depois havia o Pedro. O Pedro já tinha acabado o curso mas voltava muitas vezes, ficava na nossa casa. À noite, eu ia leva-lo lá abaixo no carro dele para ele não ir a pé e depois eu voltava. Quando ele chegava, dormia na nossa sala. Encontrei-o uma vez, por acaso, depois de sair de Toma; há anos que não falamos.
E depois há a Ana Luisa, sim, a Ana Luisa foi a pessoa que me ensinou a maquilhar. Tenho planos de a voltar a ver este ano, espero conseguir.
E depois há a Inês, a Lígia e há a Susana, sim, a Susana tão amigas que nós fomos e como nunca mais falámos.
Como é que isto é possivel? 
Ainda por cima nos dias de hoje?
Será que consigo reverter a situação?
Vou tentar porque não é justo, tão amigos que fomos durante anos, o que rimos e o que chorámos, as suecas que jogámos e, nos dias de hoje, está cada um para seu lado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo