Mães que se modernizam

A minha mãe viveu em França, 3 ou 4 anos, 5 ou 6, nos anos 60.
Devido a este facto é que eu tenho o emprego que tenho hoje.
Não acreditam? Então vejam lá:
- a minha mãe viveu em França enquanto jovem então, mesmo tendo sido pouco tempo, conseguiu aprender bem a língua
- uma vez que ela sabia falar francês, quando eu fui para o 5º ano, sem me consultar, a minha mãe resolveu que eu teria francês, e não inglês, como 95% dos meus colegas
- sendo assim, aprendi francês, tive sempre boas notas e ainda hoje me desenrasco a falar
- em 2012, quando me candidatei ao cargo de assistente de produção n'O Espaço do Tempo, o "juri" decidiu que eu seria a escolhida porque um dos elementos do tal "juri" gostou de mim porque falo francês, "escolham esta que fala francês", disse ele, e assim foi.
Isto tudo para dizer que a minha mãe, apesar de ter vivido num país mais desenvolvido, ela percebe pouco de novas tecnologias.

Assim, pergunto: se eu ou a minha irmã fossemos viver para outro país, será que a minha mãe se modernizava, de forma a falar mais facilmente com a filha distante? Tenho quase a certeza que não.

Faço esta pergunta porque admiro familiares e amigas cujos filhos estão fora e se têm modernizado.
Desde a C. com mais de 70 anos que vê a neta bebé diariamente através do skype e do facebook.
Ou a Tia R. que descobri que tem whatsapp para falar com o filho que vive nos Estados Unidos.

Por outro lado, admiro a minha amiga A. que se adaptou ao optimamente ao facebook e, melhor que isso, admiro o facto de escrever maravilhosamente, sem erros!!!
Em suma, admiro as pessoas da idade dos meus pais que dominam a tecnologia!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo