Carta para a Maria

Minha Maria,

Estás cá fora há 13 semanas, sim, já passámos 13 semanas juntas, 85 dias, mais concretamente.
Foram os melhores 85 dias da minha vida. Sim, porque depois de ter casado com o papá, tu vieste completar a nossa felicidade.
Sabes? Ninguém consegue explicar como saíste tão linda, tão perfeita e tão calminha. Dizem que podes mudar mas, eu não acredito que mudes muito porque és a mistura de nós dois.
Vieste mudar completamente as nossas vidas e, como dizem as amigas da mamã e tuas tias: quem te viu e quem te vê (sobre mim), é verdade, eu não tinha muita paciência para crianças mas, como todos os casais devem ter filhos, decidimos fazer a nossa parte e nasceste tu, e estamos completamente rendidos!
Desde que nasceste, já te dei milhares de beijos e centenas de "apertões". Por vezes, ainda nem acredito que te tenho, sim, porque quando eu e o papá estamos a ver televisão, depois de adormeceres, esquecemo-nos que temos um bebé, tal é o sossego.
Afinal, sempre ficaste só Maria mas eu chamo-te muitas outras coisas: Pipoca, Princesa, Maria Pipoca, Bebecas e até já te chamei Maria Francisca!!!
Até agora, contam-se pelos dedos, de uma mão, as noites mal dormidas mas, já foram há tanto tempo que agora já nem me lembro.
Para mim, és a bebé mais linda que eu já vi, a mais esperta e a mais decidida.
Agora, cá por casa, há coisas tuas espalhadas por todo o lado, mais roupa para lavar e para passar mas eu e o papá não nos importamos.
Até hoje, quase todos os dias recebes presentes, como é possível haver tanta gente a gostar de ti e querer oferecer-te algo, alguns mesmo sem te conhecer?!
Perdi obviamente a conta às fraldas que já te mudei e às birras de sono que já fizeste mas, o que eu nunca imaginaria é que ia adorar vestir-te, calçar-te e arranjar-te de forma a que fiques a menina mais bonita do universo.
Daqui a pouco mais de um mês, a mamã vai trabalhar e ficarás cá em casa com o papá mas, ao contrário do que me acontecia antes de nasceres, hei-de vir a casa almoçar, para te dar 30 beijos e 20 abraços.
Já tens quase 3 meses, estás uma menina muito crescida, conversas, queres atenção, dormes muitas horas seguidas, estamos muito orgulhosos de ti, minha Maria.
Ao longo do teu crescimento, continua por favor um bebé lindo e um ser muito querido.

Um grande beijo da mamã.

Comentários

ex vizinha lá baixo disse…
Um dia a Maria vai adorar ler isto ;)

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo